terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COMPANHEIRISMO


COMPANHEIRISMO

Por definição, COMPANHEIRO é aquele que acompanha. Mas, na realidade, o verdadeiro companheirismo é muito mais do que alguém que acompanha.
É uma qualidade difícil de se encontrar numa época em que o invidivualismo predomina. Saber ser companheiro é uma arte que se baseia na maturidade conseguida, a qual permite que o convívio junto a outras pessoas, transcorra sem haver dominação de um sobre o outro, e possibilita que cada um demonstre sua personalidade própria, havendo a aceitação e o respeito às diferenças individuais.
Ser companheiro é saber ouvir, é estar à disposição, é compreender o pensamento do companheiro para poder compartilhar plenamente do convívio, é ter capacidade de abrir o coração para que haja confiança, é dar as mãos sem querer aprisionar, é se doar e ser flexível, é ser alguém que entende, é aquele que auxilia e se coloca à disposição procurando o melhor momento e maneira de ajudar.
Companheirismo é um comportamento de reciprocidade, espontânea e natural, é saber valorizar os gestos, por pequenos que sejam, é compreender que faz parte do dia-dia e que no final o resultado é para todos.
O companheirismo é bem notado, quando todos do grupo participam ativamente, ajudando a encontrar e aplicar as melhores soluções no processo.
No Leonismo, como em qualquer outra organização, o sucesso está alicerçado no companheirismo verdadeiro e bem praticado, onde e quando todos se sentem responsáveis e conscientes de que mãos unidas, soluções encontradas.
Dentro do clube, cada associado é um elo, cujo entrelaçamento forma uma corrente. Este mesmo pensamento vale para todo o Leonismo, onde cada clube pode ser considerado com um elo e seu ligamento com os outros, formam uma grande corrente universal.
Assim, fica fácil entender que o companheirismo envolve todos os momentos da vida, tornando-se indispensável pára qualquer circunstância e convívio.
Companheirismo é uma convicção que se manifesta em valores que alimentam a esperança de um relacionamento superior entre as pessoas que se dispõem à mesma caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário