terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Prefácio do Livro " SIMPLESMENTE JOSÉ E ISAURA"


Prefácio


Nós, os filhos de José e Isaura, tivemos muitos privilégios na vida.
O privilégio de termos chegado até aqui alicerçados pela herança de amor, união, honestidade, respeito, trabalho e dignidade que nos legaram nossos pais.
Com este livro, Douglas acende uma luz que nos ajudará a guiar nossos caminhos sem nos esquecermos do que representa a nossa família; não que seja imprescindível este registro, pois os ensinamentos e as lembranças de tudo que foi vivido em nossa querida Brodowski, nunca se apagarão em nossos corações.
Mas este livro é, sem dúvida, outra semente que germinou da união de José e Isaura: o desejo obcecado do Douglas de materializar em páginas impressas, uma pequena contribuição do que representou a passagem de nossos pais por esta vida: uma família que se expande sem se desagregar; uma participação na sociedade brodowskiana que ajudou a firmar o “C. A. Bandeirante”; uma doce saudade dos sabores do “Bar e Sorveteria Canta Galo”; uma dedicação à natureza no cultivo de plantas; os conselhos e a ajuda a todos que precisaram, entre outras.
E assim seguimos a vida. Citando Hermógenes: “Que alicerces têm a sua casa? Responda a si mesmo.”
Tenho certeza que Douglas, neste livro, responde por todos nós, filhos de José e Isaura, à parte mais importante desta questão – a gratidão; o que falta, que possa cada um mostrar com seus atos, administrando bem o investimento que nossos pais fizeram em nós.

Áurea Beatriz Zapolla
Dezembro/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário